13 junho 2011

Devaneios de uma despedida!!

Pois bem caros seguidores, irmãos, amigos e alguns nem tanto!

Mais um semestre está chegando ao seu término, enfim mais um ciclo desta louca senóide que chamamos de vida está mudando, para alguns, saindo de seu ponto mais positivo indo em direção ao abismo negativo, e para outros ao contrário - lógico.


Deixando de lado as analogias com a eletrônica; presumo eu, que nós, os quatro guerreiros da eletrônica peleiando em nome do saber, leais súditos de Santa Rosaninha dos Circuitos Impossíveis nos encontramos em uma difícil situação, uma escolha que poderá mudar nossas insignificantes vidas! Chegamos em um ponto de nossa caminhada no qual decidiremos para quais mares nossa nau mor irá singrar.

Para aqueles que não compreenderam estas minhas lamurias, eu irei exemplificar de uma maneira que todos devem compreender:

Estamos chegando ao final do curso de eletrônica e como requisito devemos labutar 400 horas em um estágio para ganharmos um passaporte que proporcionará a nossa subida para as mais altas classes da pirâmide intelectual brasileira, eu me refiro a quase sociedade secreta dos técnicos em eletrônica, mestres do conhecimento e dominadores de "magias" que para muitos são obra do próprio mal (um pouco de exagero, claro).

Tomaremos um desvio na idéia principal desta postagem e seguiremos com um pouco de história, não aquela história que o sr. schell deve estar pensando! kkk

"Reza a lenda que os mestres da eletrônica mais elevados atingem, tal nível de poder que chegam a dominar até mesmo a estrutura sub-atômica mais importante e elementar, ou seja, o eletron. Contam os mais sábios que em um distante e frio 3º semestre em uma escola técnica no interior gaúcho a mestra criadora passou os conhecimentos mais secretos desta ciência à seu aprendiz mais forte, elegante, sábio e inteligente (eu), os conhecimentos a que me refiro são as técnicas de controle do eletron, os sábios ainda contam que este singular aprendiz utilizará destes conhecimentos na guerra final e apocaliptica contra os inimigos azuis.

Para os menos perceptivos que acham que este conflito não acontecerá nesta geração eu vos digo fujam para as montanhas! porque o fim está próximo! Pois ela iniciou-se em um passado recente com a "invasão" do prédio D pelos puros e brancos guarda-pós guiados por Gandalf, O Branco, a parte do Gandalf é brincadeira... mas a parte da "invasão" é verdade... confirmando as profecias mais obscuras contidas no livro de conhecimentos eletrônicos, o livro secreto que apenas poucos dignos possuem a honra de folhar, intitulado Malvino!"

Bom depois desta pequena apresentação que veio a mim, porque não soprada em uma frequência de 60Hz direto dos mais altos céus no ímpeto de lamuriar nesta postagem, de uma pequena parte da vasta história deste clã, eu volto ao ponto de que me distanciei...

Pois bem, com o término deste semestre eu percebi que este não seria apenas mais um final o qual levaria a um novo início, a um novo semestre, mas sim, seria realmente o FINAL de tudo, das aulas intermináveis do mais puro saber, do convívio com pessoas que tenho a honra de dizer que são e sempre serão meus camaradas, de professores que saíram do altar dos mestres para entrar no altar dos amigos, da sensação de veludo que nossos guarda-pós costurados por loiras cegas, semi-virgens da macedônia nos trazem nestes dias de inverno, das instalações desta fortaleza indestrutível do conhecimento que é o CIMOL... infelizmente, eu agora vejo passar diante dos meus olhos azuis uma espécie de filme, tal como aquele que dizem ou pelo menos é mostrado nas produções hollywoodiana quando o individuo paga sua divida com o criador, o qual vislumbro lembranças que com toda a certeza contarei aos meus netos, em uma roda de chimarrão defronte a uma lareira em uma noite gelada embalada pelo assobio do minuano, pois contarei a meus descendentes arianinhos as loucuras vividas por quatro pequenos nerd's, lembranças como as manhãs acolhedoras e cativantes dos cálculos mais empolgantes que eram vistos em Eletrônica II, ou ainda, frases memoráveis:

"Só na Eletrônica II, então!", "Eu acredito na criatividade de vocês", "Gurizess!", "Isso é sujeira nas variaveis!", "Deixa que eu monto Jean, eu controlo os eletrons", "Eu vou lá pegar as provas e já volto...", "Bom dia senhores!", "Tu vai pegar a calculadora pra fazer esta continha!", "Mas sora é biju com componentes... (pobre criança, tão ingênua), "Não encosta nos terminais...", "É, o 555 tem 8 patinhas", "Brerererererer, sora rosaninha!", "Corre que vai explodir!", "OOOOOhhh SSSSooor POÇO IR NO BANHEIRO!!", "AHHHHHHH wireless!", "O RRRRRfffffffIIIIDDDDdd, afff...", "Responde sem medo de ser feliz!".

Mas sem duvida há outros momentos inesqueciveis, como "pessoal não vão esquecer o relátorio de hoje a noite", noites e noites em claro para terminar relatórios, circuitos, trabalhos, é ai que percebemos que os eletrônicos não dormem, entram em modo standy-by, há também o fatídico e cômico (somente para o mestre, claro) choque do Jean em Eletrônica Industrial. A cara avermelhada da Veri com o pitão da prof. Naira ao vê-la olhando um site de biju com componentes, ou ainda, na mesma aula, vão salvando os trabalhos pessoal... bom vocês lembram do que aconteceu depois...

Prosseguindo, na memorável aula do meu parente: "Olha, esse deve ser meu parente, pena que não veio mais...", "Mais Sor, é o Sherrif!!", "Há é tu Sherrif!".
Há também os momentos clássicos na aula da mestra quando, nós, discutíamos nossos trabalhos de conclusão.. o saudoso PRI, e o criativo, e não menos eficiente TIMU...

Enfim eu poderia vos relatar mais inúmera histórias, epopéias, ladainhas, lamurias, piadas e momentos, mas se assim o fizesse não haveria possibilidade de terminar esta postagem a tempo de permanecer no blog...

Eu peço desculpas aos leitores por eu ter estendido demais esta postagem ou até mudado de assunto em algumas partes, kkkk, mas como disse o amigo Murilo: "Eu mando nessa porra!".


3 comentários:

Unknown disse...

Bom como fui citado serei o primeiro a comentar :D

Ótima postagem, boas linkagens e sim você mudou de assuntos em algumas partes, mas nada grave te perdôo (por enquanto)!

Parabéns pelas palavras, mas depois do estágio vem à graduação, a pós, o mestrado, a pós, o doutorado, a pós e depois o ciclo retorna ao marco zero onde tudo se iniciará novamente!

Jean Carlos disse...

kkkkk, realmente tenho que dar o braço a torcer!! Fico bom, Tiago...
Não esperava nd desta postagem pra lhe dizer a verdade... Mas tenho que lhe dar meus parabéns...
Só tenho pena de uma coisa, não vo pode publica meu novo vídeo, kkkk.
Mas não se esqueça, daqui a 2 semanas tem mais.....Você tem até dia 28 pra postar novamente, tomara que não consiga, kkkkk, dai vo publica meu vídeo. hahahahahaha (Pensa que foi a risada da síndica do Toma Lá Da Cá)

Murilo disse...

skaopskpaos
eu tambem naum esperava mto desta postagem, mas se para os padrões do JEan que são baixissimos né senhor Tiago esta bom quem sou eu para falar o contrario ;p
Parabemns pela postagem!

Postar um comentário