21 abril 2010

Capitalismo: uma igualdade desigual...

Pois bem, venho aqui para fazer uma sintese da sociedade e do sistema que a rege.
Capitalismo todos devem ou pelo menos tem uma ideia do que seja, pois bem o capitalismo é um sistema "democratico" onde todos tem direito a ser o presidente da republica por exemplo (vejam o Lula), mas apenas uma baixissima parcela da população consegue alcançar. Esse é o ponto essencial da nossa discussão, porque não o socialismo que é um sistema tão mais bem dimensionado e até que não é tão mal ter o direito a liberdade de imprensa vetado, já que hoje em dia nós temos uma imprensa cada vez mais retraida e alienada aos verdadeiros fatos da nossa realidade?
Então se você comuta das ideias revolucionarias desse artigo, vão até o seus governantes e exijam que eles saiam do poder e do pais se for o caso, então poderemos fazer a nossa propria revolução, em nome da verdadeira liberdade.
E para quem diz que o socialismo não é um sistema bom ou prospero sugiro que estude um pouco de história. 'ficadica'

7 comentários:

Jean Carlos disse...

Pois na minha, opinião o socialismo não é um sistema socioeconômico bom. A quem diga que o Capitalismo trás miséria para alguns (muitos por sinal), mas o socialismo trás miséria para todos... Acho que devemos ''criar'' um novo sistema, aonde pegaremos somente as coisas boas de cada um, juntaremos num só, e faremos assim um sistema mais igualitário, e também um sistema onde o reaproveitamento de bens deve ser primordial...

Anônimo disse...

Puta merda! Cêis me impressionam a cada dia que passa! rsrssr.

Murilo Mothsin disse...

Sabe que não tinha pensado em criar algo novo, mas então quando formos tirar o Lula ou a Dilma do poder a gente elabora um plano de governo :)

Jonathan disse...

Tah ok, mas temos que achar um nome;

Murilo disse...

Ae o primeiro comentario que não os nossos no blog \O/


P.S.:Depois dizem que ninguem acessa ¬¬'

Unknown disse...

P.S ao quadrado: "Quem anda criando fakes por aí?"

Gerson Mothsin disse...

Nada contra mudar o sistema capitalista em nosso pais, mas adotar o socialismo.... um sistema que já teve sua extinção na Alemanha e URSS não seria muito bom para o Brasil. Porque não pensar em algo realmente novo para a América Latina?

Postar um comentário